Blog

Arquitetura de varejo e branding: como se relacionam?

Publicada: 11/09/2023

Arquitetura de varejo e branding: como se relacionam? 

 

Olá, leitor(a). Seja muito bem-vindo(a) ao nosso blog! :) 

 

O tema de  hoje está bem bacana e se você ainda não leu o post “Arquitetura de varejo: o que é?”, corre lá para conferir e se informar sobre essa vertente da arquitetura que é incrível! 

 

A arquitetura de varejo exerce um papel fundamental na construção de branding das marcas, pois com um projeto bem executado é possível transmitir a identidade, valores e o diferencial de marca. Seu empreendimento transmite tudo isso? Esse é um questionamento importante para ser refletido! 

 

Trabalhar estrategicamente a arquitetura e o design de varejo é criar uma identidade para obter reconhecimento e fidelização de clientes. Grandes marcas do mercado aproveitam oportunidades para fortalecer o vínculo emocional existente entre a marca e o consumidor, desenvolvendo experiências memoráveis por meio da arquitetura. Bom, agora vemos que não é apenas um projeto para se destacar do seu concorrente, né? Vai muito além! 

 

A arquitetura comunica o que a sua marca é e para isso podemos utilizar muitas estratégias de arquitetura visual para conquistar o consumidor, mas como? A comunicação ocorre num primeiro momento, isto é, quando  o consumidor olha a sua vitrine ou fachada, então é imprescindível ter um letreiro, painel luminoso ou placas informativas para chamar atenção. 

 

A DressALL te ajuda com isso, há 10 anos desfrutamos da interface Itália x Brasil, com autenticidade e atemporalidade, oferecendo um repertório de produtos sob o prisma da indústria design. Somos especialistas na produção de telas tensionadas, letras caixa e painéis luminosos. Vem conversar com a gente para construir uma arquitetura visual incrível e moderna, basta enviar uma mensagem (41) 9793-0880. 

 

Ah, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e conhecer mais sobre o nosso trabalho.

 

Até a próxima, leitor(a)!

 

Leia também: Como melhorar a experiência de consumo em lojas físicas?